CLÍNICA ESPECIALIZADA EM QUIROPRAXIA

Quiropraxia

O que é Quiropraxia?

A QUIROPRAXIA É uma profissão da área da saúde que encontra e corrige pequenos desalinhamentos na coluna (subluxação) que causam dor e podem desencadear diversas doenças.

Esses pequenos desalinhamentos na coluna podem causar diversos problemas, dos mais simples aos mais sérios. De uma simples dor ou desconforto, os desalinhamentos mais crônicos podem afetar o funcionamento do seu sistema nervoso (Cérebro, medula espinal, etc) causando problemas mais sérios como tontura, dificuldade de concentração, problemas de sono, dentre outros.

Somente um bom quiropraxista pode avaliar, encontrar e corrigir as subluxações da sua coluna, permitindo que o sistema nervoso do seu corpo fique livre de interferências e possa ser saudável.
 

O tratamento quiroprático se divide em 3 fases, sendo elas:
 

Fase 1: Intensiva e corretiva

Nesta fase, o principal objetivo é reduzir os sintomas dando mobilidade
às vértebras e articulações que apresentam a subluxação vertebral, estimulando e diminuindo a interferência sobre o sistema nervoso. Durante esta fase do tratamento, as visitas ao consultório serão mais frequentes para reduzir ou eliminar os sintomas. O tempo de resposta varia de acordo com cada paciente e sua condição.

Fase 2: Estabilização e reabilitação

Neste momento do tratamento o indivíduo pode ou não estar com
ausência dos sintomas. Fase em que se favorece a estabilização mecânica promovida da fase anterior e corrigir qualquer lesão subjacente espinhal, bem como fortalecer os músculos, melhorar a função da coluna e proporcionar a recuperação mais completa ou ideal de tecidos e sistemas orgânicos. A frequência de visitas começa reduzir. A descontinuidade do tratamento neste momento pode condicionar a recidiva dos sintomas e desequilíbrio estrutural novamente.

Fase 3: Manutenção

Esta fase começa quando sua coluna e articulações se apresentam
estáveis com relação a situação mecânica e dolorosa dos sintomas. Cada ajuste quiroprático ajuda a manter seu sistema nervoso em um estado ideal, dando vitalidade a todos os órgãos, tecidos e células do corpo. Seu corpo continua com boa evolução após cada ajuste quiroprático. O dia a dia (trabalho, direção, má postura, quedas, etc.) causam subluxações que, quando são corrigidas a tempo, não causarão problemas de saúde. Geralmente, as pessoas na fase de manutenção quiroprática optam por uma vida de bem-estar, prevenindo muitos problemas

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor